Como Alcançar Resultados com as Mídias Sociais

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Faça o básico de forma excepcional e você já verá diferença no resultado.

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: o básico. Em se tratando de mídias sociais para pequenas empresas, pequenos serviços, pequenos projetos, fazer bem feito já é meio caminho andado! O problema é que na maior parte das vezes os empresários e profissionais não tem a menor ideia do que estão fazendo, de certo e de errado, e só percebem o verdadeiro resultado lá na frente, quando nem sempre é possível consertar.

Muitos clientes, me procuram a com um único problema em mente: não tenho tempo de gerenciar as mídias sociais da minha empresa. Poucos se permitem dizer: eu não sei gerenciar mídias sociais. A diferença entre não ter tempo e não saber é o que pode aumentar exponencialmente a visibilidade da marca e as vendas.

Quando o cliente já tem uma presença social, com páginas e perfis em algumas redes sociais, começamos com a análise cuidadosa dessas ferramentas e não raramente percebemos que não é apenas uma questão de falta de tempo, mas de falta de direcionamento de conteúdo, de conhecimento de marketing digital. É aquele negócio: “postei uma foto do meu produto, vários amigos curtiram, e uma pessoa comprou! Eba! Estou no caminho certo!”. O que a maioria não sabe é que se a foto tivesse qualidade profissional, se o texto tivesse foco nas expectativas da empresa, e se o conteúdo fosse dirigido não aos amigos, mas aos possíveis clientes, poderia ter gerado não apenas uma venda, mas uma forte presença da marca, o que a médio prazo traria fidelidade e muitas vendas.

Ter uma presença digital é muito mais do que ter curtidas e elogios nas redes sociais. É fortalecimento e fidelização da marca. Significa ter um objetivo claro, com meta definida e expectativa de resultado, sem se frustrar ou se desesperar quando surgirem crises. Uma coisa a considerar: donos e idealizadores morrem, marcas são eternas, quando bem administradas.

As recompensas do marketing em mídias sociais são enormes, quando bem gerenciadas as estratégias e definidos os objetivos. Mas o conteúdo errado, para o público errado pode significar retrocesso na saúde da marca, e isso é estagnação de vendas, algo que nenhuma empresa deseja!

Fonte: Plugcitários